Wagner Cassimiro
View Wagner Cassimiro's profile on LinkedIn

Os 3 E’s da Educação Corporativa

“Dar certo, fazendo a coisa certa e do jeito certo” é o lema de gestão de um grande executivo nacional chamado Fábio Barbosa. Aqui veremos como este lema reflete sobre o tema educação corporativa. Eu sou o prof. Wagner Cassimiro e este é o Espresso3.

Dar certo” pode ser interpretado como sendo a busca da efetividade deste grande sistema. Afinal, pra quê nós existimos?  Quais os resultados esperados por este sistema? Fazendo um paralelo com a educação corporativa seria fazer este sistema enxergar quais os resultados esperados por ela e quais as competências estratégias que ela precisa entregar.

No segundo bloco temos “fazendo a coisa certa”, ou seja, garantir que os objetivos serão cumpridos. A eficácia deste sistema. Fazendo de novo o paralelo com a educação corporativa. Seria o quê? Saber quais as ações educacionais que vão corresponder a estes grandes objetivos definidos pela a organização deste sistema.

Por fim, temos “do jeito certo”. Isso significa fazer mais com menos. Garantir a eficiência deste sistema. E, para isso, a lógica que levamos para a educação corporativa seria como investir melhor os nossos recursos e maximizar os nossos resultados. Lembrando que o recurso mais importante é o próprio tempo do colaborador.

Aqui, a partir desta leitura do “dar certo, fazendo a coisa certa e do jeito certo”, conseguimos entender como a gestão reflete para a técnica e a operação, entendendo a efetividade, a eficácia e a eficiência deste sistema.

Leia outros posts

Receba nossos Cafezinhos em seu email e também por Whatsapp!

Increva-se!

Nome

E-mail

Telefone

Como conheceu o Espresso3?

 

Inscreva-se!