Wagner Cassimiro
View Wagner Cassimiro's profile on LinkedIn

Série Sofia Esteves |3 de 6| – Empresas com Carreiras dos Sonhos

Olá! Estou aqui com Sofia Esteves para falar sobre empresas com Carreiras dos Sonhos. Eu sou Wagner Cassimiro e este é o Espresso3.

Sofia, quais as empresas que se destacaram na sua pesquisa?

Olha, tem sete empresas que para a nossa surpresa apareceram nos três rankings, dos jovens universitários, da média gerência e da alta liderança, que foram o Google, primeira colocada em todas elas, a Petrobrás, o Itaú, e aí quatro empresas de bens de consumo, Natura, Nestlé, Unilever e Ambev. Empresas de setores bastantes destacados, de setores distintos, e algumas dos mesmos setores. E o que nos impressionou foi serem empresas queridas da alta liderança até o jovem universitário.

E o que elas têm em comum?

Tem uma área de gestão de pessoas bastante profissionalizada, são empresas que tem políticas modernas, que investem muito em inovação, o Itaú, a Petrobrás, sempre estão sendo reconhecidos pelas inovações que eles trazem nos seus setores. Eu acho que isso que as pessoas querem buscar, empresas inovadoras, empresas que estejam sempre acompanhando e fazendo a diferença no mundo.

Qual é o peso de ser uma organização prestigiada? Ela acaba atraindo melhores talentos?

Olha, ela acaba atraindo melhores talentos, ela vira case do mercado. Com certeza todo mundo tem muito orgulho em trabalhar numa empresa que é reconhecida pelos seus parentes, pelos seus colegas, pelo mercado como um todo. Eu acho que essas empresas, na realidade, são elegidas pelo trabalho que elas desenvolvem. Isso é muito importante. Porque tem muitas empresas que buscam fazer alguma coisa, mas não tem resultados práticos. Aqui como é uma pesquisa que é respondida por toda a população, nós percebemos que as pessoas vão atrás de informações, de fato, para saber se é uma empresa boa para iniciar a carreira, para trabalhar ou não. E sete serem as mesmas de dez empresas que a gente normalmente premia é bastante coisa.

Quais práticas de gestão de pessoas elas tem em comum?

Não sei se necessariamente em comum, mas a questão de inovação é muito forte em todas elas. Todas elas têm uma gestão bastante modernizada. Mesmo uma Petrobrás, que todo mundo diz que é uma grande estatal, grande do jeito que é, é uma empresa que tem excelentes práticas de gestão de pessoas. A Universidade Petrobrás tem um investimento em formação dos seus colaboradores maior do que o orçamento de muitas grandes empresas. Então, são empresas que investem muito em desenvolvimento dos seus times, em desenvolvimento das lideranças, para que as lideranças sejam lideranças preparadas para ajudar no desenvolvimento das pessoas. E com certeza elas também têm produtos de muita qualidade, então, o que nós percebemos muito são os profissionais falando assim: “se é uma empresa que cuida da qualidade dos seus produtos deve cuidar da qualidade das pessoas que trabalham lá”. Então, foco em qualidade é um aspecto comum a todas elas.

Ok. Muito obrigado!

 

Leia outros posts

Receba nossos Cafezinhos em seu email e também por Whatsapp!

Increva-se!

Nome

E-mail

Telefone

 

Inscreva-se!