Wagner Cassimiro
View Wagner Cassimiro's profile on LinkedIn

Série Suceg – Cesar Augusto Grubba – 1 | 3 – RUASP

Olá! Estou aqui com o secretário de segurança pública de Santa Catarina, Cesar Augusto Grubba para falar sobre Universidade Corporativa em Rede. Eu sou o Wagner Cassimiro e este é o Espresso3

Secretário, quais os desafios da segurança pública no Brasil como um todo?

Bom, é extremamente complexo. Hoje estamos no topo das necessidades da sociedade brasileira, a questão da violência no Brasil como um todo e a banalização da violência de duas décadas para cá, no Brasil, que se disseminou na interiorização dos municípios brasileiros. E hoje a preocupação mais crescente do cidadão brasileiro é a questão da segurança, da paz e da segurança pública. Uma das várias formas de combate às questões primárias de segurança e da criminalidade é também na formação e capacitação dos nossos policiais, principalmente dos policiais civis e militares, não só em Santa Catarina, mas em todos os estados da federação brasileira. Uma das formas que encontramos as soluções é, por exemplo, em Santa Catarina nós temos a abertura de dois seminários internacionais, a RUASP, Rede da Universidade e Academias de Segurança Púbica para a troca de ideias e informações com o objetivo único de aprimoramento de ensino dos policiais em Santa Catarina.

Como o conceito de Universidade Corporativa em Rede pode ajudar a superar esses desafios no Brasil?

Pela agilidade da introdução do ensino e do aprendizado na formação dos nossos policiais e da troca de informações e de experiências.

Tem algum exemplo de ações que já estão caminhando?

Nós temos exemplos nas nossas academias em Santa Catarina, nas academias de polícia civil, nas academias de bombeiro militar, nas academias de centro de ensino da polícia militar e nas academias judicial do instituto geral de perícia que já foram transformados em centros de ensino superior e fazem a formação com curso de extensão.

E o que o cidadão pode esperar como fruto dessas ações?

O cidadão pode esperar o aprimoramento cada vez maior e mais qualificado dos nossos policiais para atender a demanda da segurança pública.

Muito obrigado!

Eu que agradeço a oportunidade.

Leia outros posts

Receba nossos Cafezinhos em seu email e também por Whatsapp!

Increva-se!

Nome

E-mail

Telefone

Como conheceu o Espresso3?

 

Inscreva-se!