Wagner Cassimiro
View Wagner Cassimiro's profile on LinkedIn

Os 7 Ps da aprendizagem no ambiente de trabalho moderno

Você já ouviu falar dos 7 Ps da aprendizagem no ambiente de trabalho moderno?

Olá, eu sou Wagner Cassimiro e este é o Espresso3.

Jane Hart desenvolveu em 2015 o conceito dos 7 Ps da aprendizagem no ambiente de trabalho moderno no qual os dois primeiros dois Ps são os verbos fortes de ação: Prover e Promover.

O Prover se conecta ao terceiro e quarto Ps, Push e Pull, respectivamente.

Push pode ser traduzido por “empurrar” e significa oferecer de forma programada ações educacionais presenciais, ou a distância. São os cursos obrigatórios, os atrelados a certificações e os cursos essenciais para a atuação no trabalho.

Pull pode ser traduzido por “puxar” e significa criar ou realizar a curadoria de recursos que ficarão à disposição dos indivíduos para serem utilizados quando e conforme eles forem necessários. São informações, guias de suporte ao desempenho, infográficos, manuais etc. que estão disponíveis para consulta durante a atuação no ambiente de trabalho.

O Promover se conecta ao quinto e sexto Ps, Peer e Personal, respectivamente.

Peer pode ser traduzido por “colega” e significa a promoção da aprendizagem social no ambiente de trabalho por meio do compartilhamento de conhecimento e experiências. Pode ser representado pelas comunidades de aprendizagem e de prática, bem como pela adoção de ferramentas que permitam a colaboração.

Personal pode ser traduzido por “pessoal” e significa a promoção do autodesenvolvimento e do protagonismo individual. Aqui, devemos encorajar e suportar os indivíduos a assumirem a responsabilidade por sua aprendizagem e crescimento.

Estes 6 Ps devem ser orientados a buscar o sétimo e último P, a Performance. Em outras palavras, a finalidade de todo sistema de educação corporativa deve ser a alavancagem do desempenho organizacional e quanto mais nós damos autonomia e liberdade aos indivíduos, mais valor eles adicionam à organização.

E aí? Quer aumentar sua contribuição para a organização? Então, expanda sua atuação além de cursos, ofereça recursos sob demanda e promova a conexão e o autodesenvolvimento na direção dos resultados organizacionais.

Leia outros posts

Receba nossos Cafezinhos em seu email e também por Whatsapp!

Increva-se!

Nome

E-mail

Telefone

Como conheceu o Espresso3?

 

Inscreva-se!