Wagner Cassimiro
View Wagner Cassimiro's profile on LinkedIn

Série Cacau Show | Entrevista 1 de 5 – Desenvolvimento de líderes

Olá, estou aqui na Cacau Show com a Paula para falar sobre desenvolvimento de liderança. Eu sou Wagner Cassimiro e este é o Espresso3.

Paula, por que é tão relevante o desenvolvimento de líderes aqui na Cacau Show?

Olá Pessoal. Wagner, obrigado primeiro pela oportunidade de falar no Espresso3. É chave para a gente o desenvolvimento da liderança. A gente vê a história da Cacau Show, uma história jovem de uma empresa que cresce muito. Ela cresce pelas pessoas. Ela cresce pela inovação. Desenvolver nossos líderes é uma plataforma-chave para continuar o nosso crescimento, a sustentabilidade do nosso negócio e o nosso olhar futuro. Se a gente quer continuar crescendo – e, a gente quer -, a gente precisa desenvolver os nossos líderes.

E, como é que vocês estão fazendo este desenvolvimento?

Até então, fazíamos um desenvolvimento, vamos dizer, mais formal. Com a criação da Universidade do Cacau, eu diria que ela é um centro de treinamento. E, sempre na pauta da nossa agenda existia a liderança e todo o processo de desenvolvimento. Este ano foi chave para a gente. Foi um ano de transformação, um ano de evolução. E a gente buscou, revisando as nossas competências organizacionais, trazer um caminho diferente para o nosso processo de desenvolvimento da liderança através da construção de trilhas na escola de liderança dentro da universidade. Então este desenvolvimento vai pautar agora, muito focado aonde a gente quer chegar, sempre com um norte na nossa visão e na nossa distância. Pondo nossos líderes e identificando futuros líderes, jovens talentos que podem ser líderes no futuro, e trabalhando eles dentro deste desenvolvimento. Um desenvolvimento de quatro trilhas que vai acompanhar esta construção e esta formação. E, ela está muito pautada, basicamente em todas as competências organizacionais que identificam hoje não só o momento atual da Cacau Show, mas já a Cacau Show do futuro. E é assim que a gente vai fazer este desenvolvimento. Temos aqui grandes gurus, grandes especialistas que nos ajudam neste processo como um todo de inspiração, mas temos muito conteúdo e concretude para a realização de um desenvolvimento de um papel chave do líder para que ele seja realmente o grande alavancador deste crescimento organizacional e de negócios que a gente tem.

Paula, você disse que até então vocês faziam muita aprendizagem estruturada, formal. Qual é a cara deste novo desenvolvimento da liderança?

Este novo desenvolvimento tem tônicas que são diferentes. Nós vamos buscar a aprendizagem de várias formas. Pela leitura, pelo autoconhecimento, por inserção ainda em sala de forma spot, mas a gente está trazendo uma cara nova que é a aprendizagem pela experiência e por desafios. Então, de todo este modelo que foi construído, a gente traz realmente a possibilidade de todo este conteúdo ser desenvolvimento com experiências e desafios a serem realmente vivenciados. E, ele constrói por esta experiência uma base muito mais concreta de conhecimento porque ele vive o dia-a-dia, experiencia, realiza e vê o que ele pode transformar e fazer um novo passo de atitudes e comportamentos para o futuro.

Paula, muito obrigado!

Obrigada.

Desenvolvimento de Líderes - Entrevistas Cacau Show 1-5 | Paula Brancatelli

Leia outros posts

Receba nossos Cafezinhos em seu email e também por Whatsapp!

Increva-se!

Nome

E-mail

Telefone

Como conheceu o Espresso3?

 

Inscreva-se!