Série Microsoft |1 de 3| – Pilares da educação corporativa na subsidiária brasileira

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Olá! Estou aqui com a Marissol Alves, Readiness BP Brazil da Microsoft, para falar sobre a estrutura da educação coorporativa na organização. Eu sou Wagner Cassimiro e este é o Espresso3.

Marissol, me conta um pouco como está organizada a função de educação corporativa aqui na Microsoft.

Nós temos uma coisa interessante na Microsoft, nós dividimos as áreas de educação corporativa em basicamente dois pilares. Um pilar está dentro do Recursos Humanos, o que é muito comum na maior parte das empresas. O outro pilar, que chamamos de Readiness, que é o pilar de capacitação, principalmente das funções de vendas. Então existem várias vantagens, nós ganhamos agilidade, conseguimos responder melhor às necessidades das áreas de negócio, a partir do momento em que você se senta na mesa com os diretores de cada área de negócio você entende melhor quais são as dores e quais são as necessidades específicas. Dessa forma nós respondemos de forma mais objetiva e rápida. A outra coisa é que essa elevação de status permite que nós tenhamos um sponsorship que faça que a entrega e a execução seja mais eficiente.

Em outras palavras ele enxerga a necessidade e o potencial de contribuição e então ele arca com o investimento em relação à atividade.

Exatamente, participa do desenvolvimento, participa das atividades e garante o nível de prioridade correto.

E consumo depois dos recursos educacionais.

Com certeza.

E por fim, como funciona essa integração entre essas duas áreas?

Bom, as duas áreas tem que trabalhar de forma coordenada para evitar overlaps e para evitar que nós tenhamos diferenças nas agendas, as coisas precisam se integrar. Veja que existe uma abordagem aqui dentro para diferenciar quando que uma coisa está dentro da caixinha de RH e quando uma coisa é capacitação. Imagine que quando você tiver uma atividade com foco em preparar aquela pessoa para ser um funcionário melhor para a Microsoft alinhado à cultura e aos valores da empresa isso normalmente vai estar dentro do RH. Se a atividade tiver como foco preparar aquele funcionário para desenvolver a função dele com melhor performance, como em vendas ou marketing, isso normalmente está dentro de Readiness e capacitação.

Muito obrigado!

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