Cobertura de Eventos

Cobertura de Eventos

RIW 2024 - Entrevista 8
RIW 2024 - Entrevista 7
RIW 2024 - Entrevista 6
RIW 2024 - Entrevista 4
RIW 2024 - Entrevista 3
RIW 2024 - Entrevista 1
RIW 2024 - Entrevista 1
Os 11 elementos da curadoria
aula sobre dependência ou protagonismo na aprendizagem?
Ter conhecimento é ter poder?
Resumo da aula sobre As 7 características das soluções inovadoras em aprendizagem corporativa
Resumo da aula sobre 5 conselhos para lidar com o excesso de coisas a aprender
A próxima geração da liderança educadora
Prof. Wagner Cassimiro dando aula sobre as cinco características de um lifelong learner
Customização e personalização na aprendizagem corporativa
Treinamentos que mais cresceram a demanda em 2020
Formar líderes internamente ou contratar do mercado?
Uma geração perdida de líderes?
Qual é a pergunta mais importante de uma entrevista de seleção?
Gamification (Gamificação) na Educação
Ciclo básico da Aprendizagem por desafios
Aula sobre Série Aprendizagem por desafios |2 de 3| Alavancas
Série Aprendizagem por desafios |1 de 3| Princípios
Concentrar ou fracionar o conteúdo?
Como construir uma trilha de aprendizagem? Parte 1: Análise
Como avaliar o sucesso de sua plataforma de aprendizagem
Prof. Wagner Cassimiro falando sobre O que é uma comunidade de prática?
Prof Wagner Cassimiro na videoaula sobre O que vale mais: hard skill ou soft skill?
Por que a aprendizagem digital é um caminho sem volta?
Horas anuais de treinamento por colaborador: Brasil x EUA
Prós e contras das principais ações para se desenvolver líderes
Será que temos os líderes preparados nas organizações?
como-elevar-maturidade-de-suas-trilhas-de-aprendizagem
As 4 fases do líder inclusivo
O ciclo nocivo da baixa produtividade dos líderes
As diferenças entre formação e desenvolvimento
Pare de usar “reciclagem profissional”!
7 maneiras para engajar os colaboradores na educação corporativa: parte 2
7 maneiras para engajar os colaboradores na educação corporativa: parte 1
Os 4 autos do protagonista da aprendizagem
Teremos mais ou menos empregos por conta das máquinas?
Aula sobre: O que é mais difícil desenvolver?
As três ignorâncias que prejudicam pessoas e organizações
Jornadas e trilhas de aprendizagem, afinal é tudo igual? 
Como as empresas de tecnologia lidam com a escassez de talentos digitais
Como tornar a educação corporativa evidente na organização 
Níveis de maturidade de trilhas de aprendizagem
Os 5 principais erros na estruturação de um sistema de educação corporativa
Quais são os empregos do futuro?
Como aprender mais (e melhor) por podcast?
omo construir um jogo de aprendizagem?
De quem é a universidade corporativa
Os cinco momentos da necessidade de aprendizagem.. Espresso3
Thumbnail - Aula: Afinal, por que é tão difícil avaliar resultados em treinamentos?
Diferenças entre jogos, jogos sérios e gamification
Prof. Wagner Cassimiro ensina aula sobre A influência do turnover na educação corporativa
Previsões para o ambiente de trabalho em 2020: Parte III
Prof. Wagner Cassimiro dá aula sobre Previsões para o ambiente de trabalho em 2020: Parte I
Prof. Wagner Cassimiro dá aula sobre "Não peça feedback, peça conselhos!"
Prof. Wagner Cassimiro fala sobre Aprendizagem invisível. Como alavancar a sua aprendizagem
Série reskilling  e  upskilling |3 de 3| Papel da tecnologia 
Série reskilling  e  upskilling |2 de 3| Papel das organizações 
Série Reskilling  e Upskilling |1 de 3| Definição e importância 
Wagner Cassimiro entrevista Rigo da PRF sobre Gestão do conhecimento na PRF 
Wagner Cassimiro entrevista Marta Neves do Banrisul sobre Universidade corporativa Banrisul 
Wagner Cassimiro faz entrevista sobre Universidade corporativa em rede da Águas de Joiville 
Wagner Cassimiro em entrevista sobre Inteligência artificial e gestão do conhecimento 
Heloisa Berlick fala sobre elementos que influenciam a intenção de colocar novos conhecimentos em prática 
Prof. Wagner Cassimiro entrevista Heloísa Berlock no ICKM SUCEG 2019 sobre Governança, gestão do conhecimento e educação corporativa
Prof. Wagner Cassimiro conversa com a professora thereza sobre Promoção da Gestão do Conhecimento 
Prof. Wagner Cassimiro conversa com prof. Hélio Ferenhof sobre conhecimento em risco
Prof. Wagner Cassimiro entrevista Alton Chua sobre mídias sociais e gestão do conhecimento. 
Videoaula do Prof. Wagner Cassimiro sobre Significado e protagonismo no trabalho
aprendizagem-adaptativa
Prof. Wagner Cassimiro entrevista Andre Saito sobre Gestão do conhecimento e inovação - ICKM SUCEG 2019
Prof. Wagner Cassimiro conversa com Roberto sobre Passado e futuro da gestão do conhecimento no Brasil - Série ICKM SUCEG 2019
Série ICKM SUCEG 2019, Visão geral dos eventos 
Prof. Wagner Cassimiro conversa com a Wiz sobre Programa de inclusão e diversidade 
Prof. Wagner Cassimiro conversa com a Skore Benefícios e resultados dos chatbots 
Prof. Wagner Cassimiro entrevista Talita sobre Programa de onboarding 
Entrevista com o Posto Ipiranga sobre Formação e capacitação do público da ponta 
Wagner Cassimiro conversa sobre case da Natura sobre Metodologias ágeis na aprendizagem
Na série CBTD 2019, Wagner Cassimiro conversa com Maria de Lourdes sobre Excelência no atendimento 
Prof. Wagner Cassimiro conversa com Alexandre da Previ sobre Programa de mentoria 
Série CBTD 2019 |3 de 10| Desenvolvimento de colaboradores em uma empresa de transporte
Série CBTD 2019 |2 de 10| Práticas de gestão do conhecimento na enfermagem assistencial
Prof. Wagner Cassimiro conversa com Titus sobre Propósito e vendas
Espresso3 na CBTD 2019 – Diário 3
Prof. Wagner Cassimiro conversa com Igor Cozzo sobre o primeiro dia do evento CBTD 2019.
Lucila do Senac São Paulo fala sobre Dificuldades e soluções no desenvolvimento da liderança 
Prof. Wagner Cassimiro dá aula sobre os 7 Princípios para cultivar uma comunidade de prática
Mauricio Pedro do Senac São Paulo fala sobre Simplicidade na gestão de resultados 
Fernanda Gomes, Executivas de Contas do Senac São Paulo fala sobre a gestão no mundo VUCA.
Prof. Wagner Cassimiro dando aula sobre Mudanças de paradigma na aprendizagem
Mario Vale fala sobre o Programa de inclusão e diversidade do Senac São Paulo 
Prof. Wagner Cassimiro dá aula sobre Principais razões da aprendizagem falhar na entrega de resultados ao negócio
O Prof. Wagner Cassimiro conversa com Maurício Pedro, Gerente Corporativo do do Senac São Paulo, sobre inovação e diversidade.
Prof Wagner Cassimiro dá aula sobre Consequências da não avaliação de resultados
Atualização do profissional de T&D  – ATD Brazil Summit 2019
Tatiany Merleck fala sobre O valor da certificação CPLP durante a ATD Brazil Summit 2019
Gerain Blanco fala com Prof. Wagner Cassimiro sobre Diversidade Cognitiva Digital
Wagner Cassimiro fala com Andre sobre Neuro-agility in practice – ATD Brazil Summit 2019
André fala sobre a neuroagilidade.
Prof. Wagner Cassimiro fala sobre Os três estágios da aprendizagem
Prof. Wagner Cassimiro dá aula sobre Centralizar ou descentralizar o orçamento de educação corporativa?
Prof. Wagner Cassimiro conversa com Jonas do Senac São Paulo sobre Escuta ativa e comunicação assertiva 
Prof. Wagner Cassimiro da aula sobre os 5 tipos de chatbots para a aprendizagem corporativa
Angélica Kanô, do SENAC São Paulo, fala sobre Gamificação e engajamento na aprendizagem
Prof. Wagner Cassimiro dá aula sobre Os seis princípios fundamentais da aprendizagem de adultos de Knowles
Prof. Wagner Cassimiro dá aula sobre O mantra da educação corporativa
Prof. Wagner Cassimiro entrevista Armando Lourenzo sobre Como prosperar no caos
Prof. Wagner Cassimiro entrevista Armando Lourenzo sobre Liderando o amanhã 
Armando Lourenzo conversa com Wagner Cassimiro sobre Liderando pela primeira vez 
Armando Lourenzo é entrevistado por Wagner Cassimiro sobre O fim do emprego 
Prof Wagner Cassimiro entrevista Armando Lorenzo, da EYU, sobre Tendências em educação corporativa 
Prof Wagner Cassimiro entrevista Armando Lorenzo, da EYU, sobre Rebranding Learning 
Angelica Cano, SENAC SP, entrevistada sobre As 5 tendências em educação corporativa 
Prof. Wagner Cassimiro dando aula sobre Aprendizagem: produto ou processo?
Prof. Wagner Cassimiro em videoaula sobre Rituais corporativos
Prof. Wagner Cassimiro dando uma aula sobre Aprimoramento de processos e aprendizagem
Christiane Berlinck fala sobre Novas formas de trabalho e aprendizagem 
Prof. Wagner Cassimiro entrevista Christiane Berlinck, Diretora de RH da IBM sobre Novas formas de trabalho
Christiane Berlinck sendo entrevistada para a Série IBM: Cultura de aprendizagem 
Prof. Wagner Cassimiro entrevista Christiane da IBM sobre Tendências de RH na transformação digital 
Série IBM |2 de 6| Competências do profissional de RH na transformação digital: resumo
Prof. Wagner Cassimiro entrevista Christiane Berlinck sobre Transformação digital e recursos humanos 
Wagner Cassimiro dando a aula sobre Por que é tão difícil contratar um talento para Educação Corporativa?
Prof. Wagner Cassimiro em sua videoaula sobre Tendências na avaliação de resultados
Prof. Wagner Cassimiro entrevista Médicos do Hospital Albert Einstein sobre Programa de mentoria para médicos do Hospital A. Einstein - ATD Conference, 2019 
Prof. Wagner Cassimiro entrevista Luiz novo, da Skore, sobre Design de aprendizagem enxuto - ATD Conference, 2019 
Wagner Cassimiro interviews Kristen about Bridging the Skills Gap - ATD Conference, 2019 
Wagner Cassimiro interviews Chad Udell about How to evaluate new technologies for learning – ATD Conference, 2019
Wagner Cassimiro interviews Paul Smith about Structured on-the-job training – ATD Conference, 2019
Wagner Cassimiro interviews Julie about Overcoming the lack of attention in leaning solutions - ATD Conference, 2019 
Wagner Cassimiro talking to Carla Torgerson about  Microlearning efetivo - ATD Conference, 2019 
Prof. Wagner Cassimiro conversa com Igor Cozzo sobre últimos dias da Conferência ATD 2019
Prof. Wagner Cassimiro conversa com Igor Cozzo sobre o terceiro dia da Conferência ATD 2019
Igor Cozzo e Prof Wagner Cassimiro conversam sobre o segundo dia do evento ATD 2019
Igor Cozzo e Prof Wagner Cassimiro conversam sobre o primeiro dia do evento ATD 2019
Prof. Wagner Cassimiro dando sua videoaula sobre Chatbots na educação
Wagner Cassimiro interviews Sergey about Benefits of 70:20:10 methodology during the 70:20:10 Summit, 2019
Wagner Cassimiro interview Vitaly about 70:20:10 methodology at PMI in the 70:20:10 Summit, 2019
Wagner Cassimiro habla con Miquél Casas de BHC sobre Creación de ideas en el 70:20:10 Summit, 2019
Anca Iordache and Wagner Cassimiro in the interview Competences of the future for L&D professionals – 70:20:10 Summit, 2019
Wagner Cassimiro interviewing Anke Smolders-Aidam about A new vision for L&D at Signify – 70:20:10 Summit, 2019
Thumb of Wagner Cassimiro's interview about VodafoneZiggo's digital transformation – 70:20:10 Summit, 2019
Wagner Cassimiro interviewing Tery from Hilti about Moving from learning to value-based learning at Hilti – 70:20:10 Summit, 2019
Foto de Wagner Cassimiro e Vivian durante a entrevista Challenges to implement the 70:20:10 methodology – 70:20:10 Summit, 2019
Foto de Wagner Cassimiro entrevistando Jos Arets sobre Value-based learning no 70:20:10 Summit, 2019
Thumb da entrevista Conexão entre estratégia, desempenho e estratégia - gravada no 70:20:10 Summit, 2019
Retrato do entrevistado Paulo Naliato na Série Via Varejo |6 de 6| - Segredos na adoção do microlearning
Thumb da entrevista da série Via Varejo |5 de 6| - Produção do microlearning
Thumb da Série Via Varejo |4 de 6| - Microlearning na prática
Thumb da entrevista: Série Via Varejo |3 de 6| - Lições aprendidas com a inteligência artificial e chatbots.2
Thumb da Série Via Varejo |2 de 6| - Inteligência artificial e chatbots na aprendizagem e na performance.2
Thumb da video aula do prof Wagner Cassimiro: Série Via Varejo |1 de 6| - Desafios no ambiente de negócio
Thumb da aula Desafios e soluções para a falta de talentos analíticos: Parte 2 do Prof. Wagner Cassimiro
Thumb da aula sobre Política de participação em eventos externos com Wagner Cassimiro
15 dicas para você aproveitar ao máximo a sua participação em eventos
Foto de Jane Ferreira, entrevistada sobre o tema Liderança por meio da mediação cognitiva
Imagem de capa do vídeo chamado "Cuidado! Você pode estar sendo enganado pela avaliação de reação! "
Prof Wagner Cassimiro dá videoaula sobre Cinco dicas para combater a desatualização de suas soluções de aprendizagem
Prof. Wagner Cassimiro entrevista Américo Figueiredo sobre Novas competências dos executivos de RH
Prof. Wagner Cassimiro conversando com Américo Figueiredo sobre Transformação digital na prática
Wagner Cassimiro do Espresso3 entrevista Américo Figueiredo sobre Transformação digital e mudanças organizacionais
NPS como avaliação de reação.thumb
Prof. Wagner Cassimiro entrevista sobre Protagonismo na gestão e na aprendizagem
PodCases: O poder dos estudos de caso agora em áudio.
Série Américo Garbuio | 6 de 6 | Desenvolvimento da liderança e do negócio
Série Américo Garbuio | 5 de 6 | Desenvolvimento da liderança e formação de equipes
Série Américo Garbuio |4 de 6| Desenvolvimento da liderança
Série Américo Garbuio |3 de 6| Consultoria Interna de RH e Educação Corporativa.2
Série Américo Garbuio |2 de 6| Relação entre consultoria interna e áreas especialistas de Recursos Humanos
Da estratégia ao papel da consultoria interna de Recursos Humanos
Sala de Aula Invertida
Série CBTD 2018 |9 de 9| Visão Geral CBTD 2018
Série CBTD 2018 |8 de 9| Implementação dos valores organizacionais
Wagner Cassimiro entrevista sobre Como incentivar o florescimento de talentos na organização
Série CBTD 2018 |7 de 9| Avaliação de desempenho
Série CBTD 2018 |6 de 9| Programa de mentores
Série CBTD 2018 |5 de 9| Aprimoramento do clima organizacional
Série CBTD 2018 |4 de 9| Desenvolvimento comportamental
Série CBTD 2018 |3 de 9| Ciência da felicidade
Aplicações de Design Thinking
Gamificação para resultados
Como tratar as demandas de aprendizagem da organização?
Série David Blake |3 de 3| Análise de habilidades.3
Série David Blake |2 de 3| A cultura de aprendizagem
Série David Blake |1 de 3| A Economia da Expertise
Mentes que Lideram - SENAC e ESPRESSO3
A Próxima Geração da Educação Corporativa: a Cultura de Aprendizagem
Ciclo de Aprendizagem Experiencial de Pfeiffer e Jones - Espresso3 - Wagner Cassimiro.2
Série Nigel Paine |5 de 6| - Cultura de aprendizagem em ação. Estamos de volta com Nigel Paine e agora vamos continuar nossa conversa sobre cultura de aprendizagem, mas colocando em prática.
Espresso3 - Wagner Cassimiro - Série Nigel Paine |3 de 6| - De programas para experiências Categoria: Desenvolvimento de líderes
Série Nigel Paine |1 de 6| - As principais armadilhas no desenvolvimento da liderança
O que os líderes devem fazer quando seus colaboradores voltam das ações educacionais? Uma dificuldade da liderança nas organizações é saber aproveitar o conhecimento adquirido pelos seus colaboradores em ações de ações educacionais.
Como engajar a liderança nas ações de educação corporativa? O sucesso de seu Sistema de Educação Corporativa está diretamente associado ao envolvimento e atuação da liderança de sua organização. Entenda como engajar os líderes e os principais motivos do não engajamento.
Como encontrar talentos de liderança escondidos? Espresso3
Educação em Saúde - Implementação do Trabalho Adaptativo | Espresso3 - Terminamos a Série Simpósio Internacional de Educação em Saúde conversando com Axelle Bagot sobre como implementar o trabalho adaptativo.
Série simpósio internacional de educação em saúde |4 de 5| Liderança Adaptativa. Ainda na série simpósio internacional de educação em saúde, conversamos com Axelle Bagot e ela explicou o que é o trabalho de liderança adaptativa. - Einstein Axelle
Juntando-se a mim agora eu tenho David Hirsh e vamos falar sobre a aplicação da ciência da aprendizagem na educação médica. Eu sou Wagner Cassimiro e este é o Espresso3.
Vale a pena investir em inclusão e diversidade? Espresso3. O café de hoje fala sobre a inclusão e a diversidade nas organizações. Não perca essa videoaula e fique por dentro de alguns dados desta iniciativa.
Série Hospital Albert Einstein |6 de 6| Aprendizagem adaptativa na saúde
Série Hospital Albert Einstein |5 de 6| Práticas inovadoras na aprendizagem na saúde
Série Hospital Albert Einstein - Razões para a organização atuar na educação - Espresso3
Série Hospital Albert Einstein |3 de 6| Educação continuada na saúde - Espresso3
Série Hospital Albert Einstein |2 de 6| Trilhas de aprendizagem na enfermagem - Espresso3.
Série Hospital Albert Einstein - Desafios e soluções da educação na saúde - Espresso3.
Série Diagnóstico de Necessidades de Aprendizagem. Parte 5: Demandas do Aprendiz. Espresso3
Série Diagnóstico de Necessidades de Aprendizagem. Parte 4: Terceiro estágio - Demandas da Aprendizagem.
Série Diagnóstico de Necessidades de Aprendizagem. Parte 3: Segundo estágio - Demandas do desempenho.
Série Diagnóstico de Necessidades de Aprendizagem. Parte 2: Primeiro estágio - Demandas do negócio - Espresso3
Série Diagnóstico de Necessidades de Aprendizagem. Parte 1: Visão geral. Espresso3
Make it stick: 5 estratégias complementares. Espresso3
Make it stick: 3 Estratégias-chave. Esquecimento. Espresso3
Como combater o esquecimento na aprendizagem: o Modelo 2:2:2 - Espresso3
A curva de esquecimento de Ebbinghaus.. Espresso3
Série Avon |6 de 6| Pilar 5: Serviços de RH. Espresso3
Série Avon |5 de 6| Pilar 4: Suporte à liderança. Espresso3
Série Avon |4 de 6| Pilar 3: Gestão da diversidade. Espresso3
Série Avon |3 de 6| Pilar 2: Desenvolvimento de talentos. Espresso3
Série Avon |2 de 6| Pilar 1: Fortalecimento da cultura.. Espresso3
Avon Patrícia Queijo - Série Avon |1 de 6| Os 5 pilares da estratégia de RH global - Espresso3
Espresso3 na ATD 2018 - Desenvolvimento de líderes na Whirlpool
Espresso3 at ATD 2018 - No way: the big bad boss era is over - Espresso3
Espresso3 - ATD 2018 - Millenials, goldfish & other training misconceptions
Espresso3 na ATD 2018 - Storytelling
Espresso3 at ATD 2018 - Learner-Feedback
Espresso3 at ATD 2018 - Measuring the impact and ROI of soft skills program
Espresso3 at ATD 2018 - Neuroscience and knowledge retention
Espresso3 na ATD 2018 (San Diego - Califórnia) - Diário 4
Espresso3 na ATD 2018 (San Diego - Califórnia) - Diário 3
Espresso3 na ATD 2018 (San Diego - Califórnia) - Diário 2
Espresso3 na ATD 2018 (San Diego - Califórnia) - Diário 1
Annual 70:20:10 Summit - Charles Jennings - Espresso3
Annual 70:20:10 Summit - Jos Arets - Espresso3
Annual 70:20:10 Summit - Vivian Heijnen - Espresso3
Annual 70:20:10 Summit - Ely Aquino - Espresso3
Annual 70:20:10 Summit - Laura Overton - Espresso3
Annual 70:20:10 Summit - Hans Rammer - espresso3
Annual 70:20:10 Summit - Hans Ramaker - Espresso3
Annual 70:20:10 Summit - Brian Murphy - espresso3
Annual 70:20:10 Summit - Hélena Bargirl - Espresso3
Annual 70:20:10 Summit - Richard Klein - Espresso3
Principais erros do design de aprendizagem. Parte I: Análise e Design - Espresso3
Talks at Google: quando sua audiência é o mundo - Espresso3
Série Suceg – Alessandro Marguerita – 3 | 3 – What's Next? Espresso3
Série Suceg - Alessandro Marguerita - 1 | 3 - Stakeholder University - Espresso3
Série Suceg – Alessandro Marguerita – 2 | 3 – Espresso3
Série Suceg – Denilson Sell – Observatório de conhecimento - Espresso3
Série Suceg - Gertrudes Dandolini - Cooperação entre universidades corporativas e acadêmicas- Espresso3
Série Suceg - Cesar Augusto Grubba - 1 | 3 - RUASP - Espresso3
Série Suceg – Profª Patrícia – 2 | 3 – Evolução da Universidade Corporativa em Rede - Espresso3
Série Suceg - Profª Patrícia - 1 | 3 - Universidade Corporativa em Rede - Espresso3
Cobertura CBTD 2017 - Igor Cozzo - ABTD
Cobertura CBTD 2017 - Crescimentum - Continuando a cobertura, conversamos com Paulo Alvarenga (P.A) sobre as equipes de alta performance nas organizações.
Cobertura CBTD 2017 - Alice Langoni e Daniela França - UNIALGAR - Espresso3
Cobertura CBTD 2017 - Fernando Cardoso - Espresso3
Cobertura CBTD 2017 - Ana Alzira - UNIBB - Espresso3
Cobertura CBTD 2017 - Daniela Campos - GLOBO - Espresso3
Cobertura CBTD 2017 - Rogério Machado - FCA - Espresso3
Cobertura CBTD 2017 - Fechando a cobertura da semana do CBTD, iremos falar sobre a crise de liderança com Marcelo Clemente do Senac.
Cobertura CBTD 2017 - Cristina Leal - WIZ - Continuando as entrevistas do CBTD, falaremos sobre gamificação com Cristina Leal da Wiz.
Cobertura CBTD 2017 - Maurício Benvenutti - Startse- Espresso3
Cobertura CBTD 2017 - Anderson Bars - Nexialistas Consultores: Espresso3
Cobertura CBTD 2017 - Alvaro Fernando - Espresso3
Cobertura CBTD 2017 - Fernanda Mendes - ROCHE - Espresso3
Série Guilherme Marback |2 de 3| - Cultura organizacional e nacional - Espresso3
Série Guilherme Marback |1 de 3| - Valores da cultura nacional - Espresso3
Série José Hipólito |6 de 6| - Proposta de valor para o empregado – Parte 2
Série Roberto Dumani |5 de 6| - Definição de perfis profissionais - Espresso3
Charles Jennings series |2 of 3| - Challenges to implement the 70:20:10 model - Espresso3
Charles Jennings series |1 of 3| - 70:20:10 model impact (Impacto do modelo 70:20:10) - Espresso3
Série Rodrigo Leite |3 de 6| - Principais erros no feedback - Espresso3
Série Rodrigo Leite |2 de 6| - Como dar feedback - Espresso3
Série Rodrigo Leite |1 de 6| - Feedback: o poder da “escutatória” - Espresso3
Série Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre |6 de 6| - Projetos aplicáveis e ROI - Espresso3
Espresso3 na ATD 2017 (EUA) - Diário 10
Espresso3 na ATD 2017 (EUA) - Music and Learning - Espresso3
Espresso3 na ATD 2017 (EUA) - Avaliação das tendências em Educação Corporativa - Espresso3
Espresso3 at ATD 2017 (USA) - Gamification with Karl Kapp - Espresso3
Espresso3 na ATD 2017 (EUA) - Alinhando desenho instrucional em um time global
Espresso3 na ATD 2017 (EUA) - Microlearning
Espresso3 na ATD 2017 (EUA) - Experiência em conferências internacionais - Espresso3
Espresso3 na ATD 2017 (EUA) - Diário 3 - Espresso3
Espresso3 na ATD 2017 (EUA) - Visão geral da conferência - Espresso3
Espresso3 na ATD 2017 (EUA) - Diário 1
Práticas do modelo 70:20:10 - Espresso3
Série Leroy Merlin |2 de 6| - Multiplicadores internos - Espresso3
O manifesto do elearning sério - Espresso3
A “mea culpa” da educação corporativa - Espresso3
Série vloggers corporativos educacionais |3 de 3| - Dicas para implementação Espresso3
Série vloggers corporativos educacionais |2 de 3| - Funcionamento do blog - Espresso3
Série vloggers corporativos educacionais |1 de 3| - Vantagens do blog - Espresso3
Série Sofia Esteves |5 de 6| - Novo perfil do colaborador
Série Sofia Esteves |3 de 6| - Empresas com Carreiras dos Sonhos - Espresso3
Série Sofia Esteves |2 de 6| - Mudanças na Carreira dos Sonhos
Série José C. Terra |6 de 6| Métodos para acelerar a inovação - Espresso3
Série DogHero | 4 de 4 | Gestão de pessoas da geração milennial
Série DogHero | 3 de 4 | Gestão de pessoas em uma startup
Série DogHero | 1 de 4 | Economia do compartilhamento e RH como estratégia do negócio
Por que universidade corporativa? - Espresso3
Série McDonald’s University |6 de 6| Avaliação de resultados - Espresso3
Série McDonald’s University | 5 de 6 | Engajamento de facilitadores - Espresso3
Aprendizagem on-the-job - Espresso3
Série McDonald’s University |3 de 6| Metodologias de aprendizagem - Espresso3
Série McDonald’s University |2 de 6| Competências-chave
Série McDonald’s University |1 de 6| Modelo de Governança
Desenvolvimento gradual de competências: “I do, we do, you do”
Série EYU | 6 de 6 | Formação de facilitadores
Série EYU | 5 de 6 | Metodologia ativas
Série EYU | 4 de 6 | Metodologia de efetividade
Série EYU | 3 de 6 | Certificação e Gestão do Conhecimento
Série EYU | 2 de 6 | Educação Corporativa e Carreira
Série EYU | 1 de 6 | Modelo de GovernançaSérie EYU | 1 de 6 | Modelo de Governança
Papéis e competências da equipe de educação corporativa
Série Unindústria | 5 de 5 | Competência de Educadores
Série Unindústria | 4 de 5 | Engajamento
Série Unindústria | 3 de 5 | Metodologia de Atendimento
Série Unindústria | 2 de 5 | Estratégia e organização da Unindústria
Série Unindústria | 1 de 5 | Desafios da Indústria e o Papel da Educação
O LMS do futuro 2 – As plataformas abertas
Série Chris Surdak | 6 de 6 | Características do novo trabalhador
Série Chris Surdak | 5 de 6 | Mudanças na tomada de decisões
Série Chris Surdak | 3 de 6 | Aprendizagem organizacional
Série Chris Surdak | 2 de 6 | Big Data Learning
Série Chris Surdak | 1 de 6 | Big Data
Tendências e desafios do modelo 70:20:10
Origens do modelo 70:20:10
Série Sicoob | 3 de 3 | Engajamento de parceiros na construção de ações educacionais
Série Sicoob | 2 de 3 | Trilhas de aprendizagem do Sicoob Universidade
Série Sicoob | 1 de 3 | Alinhamento estratégico do Sicoob Universidade
Série Rio 2016 | 7 de 8 | A gestão do conhecimento nos Jogos Olímpicos
Série Rio 2016 | 6 de 8 | A jornada de treinamento nos jogos olímpicos
Série Rio 2016 | 5 de 8 | Estratégia de treinamento nos jogos olímpicos
Série Rio 2016 | 4 de 8 | Redeployment
Série Rio 2016 | 3 de 8 | Transformação dos papéis de RH no Comitê Rio 2016
Série Rio 2016 | 1 de 8 | Papel de RH no Comitê Rio 2016
Série UniBrad Bradesco | 6 de 6 |Qualidade de vida no trabalho
Série UniBrad Bradesco | 5 de 6 | Desafios na avaliação de resultados
Série UniBrad Bradesco | 4 de 6 | Educação Corporativa e Voluntariado
Série UniBrad Bradesco I 3 de 6 I Inovação em práticas educacionais
Série UniBrad Bradesco I 2 de 6 I Estrutura e funcionamento da universidade corporativa
Série UniBrad Bradesco I 1 de 6 I Diferenças entre o T&D tradicional e a universidade corporativa
Série LATAM I 6 de 6 I Definição de modelo de liderança
Série LATAM I 5 de 6 I Harmonização dos processos de RH
Série LATAM I 4 de 6 I Harmonização das áreas de educação corporativa
Série LATAM I 3 de 6 I Engajamento na transformação cultural
Série LATAM I 2 de 6 I Transformação cultural
Série LATAM I 1 de 6 I A associação TAM e LAN
Tradeoffs em projetos de design educacional
Série Vale | 6/6 | Academia de negócios
Série Vale | 5/6 | Desenvolvimento de competências por meio do voluntariado
Série Vale I 4/6 I Programa de Agentes Educacionais
Série Vale I 3/6 I Engajamento de líderes na comunidade de prática
Série Vale | 2/6 | Comunidades de prática de liderança
Série Vale | 1/6 | O Modelo 70/20/10 em um ambiente desafiador
Série Fiocruz | 6/6 | Critérios de participação no Programa de Desenvolvimento Gerencial
Série Fiocruz | 5/6 | Práticas de Gestão do conhecimento
Série Fiocruz | 4/6 | Modelo de Gestão do Conhecimento
Série Fiocruz | 3/6 | Competências essenciais dos gestores de educação corporativa
Série Fiocruz | 2/6 | Os desafios de desenvolvimento de pessoas na Fiocruz
Série Fiocruz | 1/6 | Crise sanitária e educação corporativa
Por que seu sistema de educação corporativa não traz resultados?
Cisco Networking Academy: impacto social e educação corporativa
Como escolher o melhor gamification para sua ação educacional
Práticas de gestão da diversidade
Questões sobre gênero no desenvolvimento da liderança
Justiça organizacional e justiça de gênero
Os 5 “Ps” da colaboração intercultural
Colaboração intercultural: fatores potencializadores e restritores
O que é Interculturalidade (cross culture)?
O que podemos aprender com os indicados ao Oscar 2016?
Os cinco principais desafios na educação corporativa
As cinco principais tendências na educação corporativa
Série Santander | Entrevista 6 de 6 – Mapeamento de conhecimentos fundamentais no Santander
Série Santander | Entrevista 5 de 6 – Caso de sucesso em avaliação de resultados no Santander
Série Santander | Entrevista 4 de 6 – Avaliação de Resultados no Santander
Série Santander | Entrevista 3 de 6 – Programa de desenvolvimento de líderes
Série Santander | Entrevista 2 de 6 – Engajamento da Liderança
Série Santander | Entrevista 1 de 6 – Modelo educacional Santander
Periscope na Educação Corporativa, como assim?
Série Cacau Show | Entrevista 5 de 5 – Desenvolvimento de Franqueados
Série Cacau Show | Entrevista 4 de 5 – A Universidade do Cacau
Série Cacau Show | Entrevista 3 de 5 - Desenvolvimento na Sazonalidade
Série Cacau Show | Entrevista 2 de 5 - Promoção de Cultura e Valores
Série Cacau Show | Entrevista 1 de 5 - Desenvolvimento de líderes
Os 3 R's da Sustentabilidade adaptados à Educação Corporativa
Os 7 Ps da aprendizagem no ambiente de trabalho moderno
Menos conteúdo, mais retenção
Os 10 principais erros na avaliação de reação
Níveis e estratégias de aprendizagem - O modelo de Rosenberg
Dos resultados esperados às experiências educacionais
Os 3 E's da Educação Corporativa
Universidade Monstros - Um exemplo de desdobramento