Olá, pessoal. Voltamos aqui diretamente do CBTD 2018 e meu próximo convidado é o Igor Cozzo, organizador desta edição do CBTD e vamos falar sobre como está o evento este ano.
Eu sou o Wagner Cassimiro e este é o Espresso3!
Igor, tudo bem?
Tudo bem, tudo joia. É um prazer recebê-lo aqui novamente.
Qual foi a proposta temática deste ano?
Nós tivemos um ano bem conturbado, com muitas divergências, então a ideia foi convergir estas divergências e este foi o tema do congresso. Convergir para Inovar. Buscar inovação através da diversidade. Entendermos a diversidade como um caminho da transformação.
Esse foi o tema, isso que quisemos propor no congresso deste ano. Direcionamos as atividades, a comissão científica estava com esse briefing para escolher as atividades que trouxessem pontos de vista diferentes. Trouxesse essa pegada de inovação, de diversidade para levarmos isso para dentro das organizações. Não adianta ficarmos discutindo quem está certou, quem está errado, quem tem mais ou quem tem menos razão, o importante é vermos os pontos convergentes e seguirmos adiante. É isso que queremos propor para 2019.
E quais foram os destaques deste ano?
Bom, este ano nós tivemos muitas palestras sensacionais, o Ricardo Amorim fez a abertura, trouxe essa abordagem de inovação, uma abordagem mais econômica, de quais os caminhos podemos seguir. Tivemos palestras internacionais, também. O Bruno Rouffaer e o Karl Kapp que trouxeram mais um ponto de vista de outra perspectiva. O Karl falando sobre gamification e o Bruno sobre um novo estilo de liderança, uma liderança mais aberta, mais autêntica e mais próxima dos liderados e muitas outras palestras.
Tivemos o prêmio destaque este ano que viemos trabalhando o ano inteiro a escolha, eles se inscreveram, passaram por todo um processo e aqui no CBTD anunciamos os três destaques do ano, que vou falar em primeira mão para vocês, que são Natura, GRAACC e Wiz. São três cases super legais, superinteressantes, que estão disponíveis para vocês assistirem e conhecerem este conteúdo no site da ABTD e nós temos essa necessidade de mostrar o congresso e essa festa de juntar e apresentar as melhores práticas, o que acontece de melhor dentro das organizações. Todas as ações que as empresas estão fazendo, que têm tido sucesso e nós queremos compartilhar isto para que mais organizações tenham mais sucesso.
E qual foi o balanço deste ano?
Bom, o balanço é extremamente positivo. O que temos ouvido dos participantes, dos expositores é que eles estão aproveitando bastante, levando bastante material para as organizações. Em termos de participação nós mantivemos o público de 2.500 pessoas que tivemos ano passado, então tivemos uma manutenção do público. Mostra a consolidação do congresso.
Nós temos a grande novidade deste ano que o CBTD não será mais em Santos. Este é o último em Santos e ano que vem ele será em São Paulo, de 20 a 22 de novembro no Pro Magno. Queremos recebê-los lá, com algumas mudanças de características que temos em Santos, mas lá conseguimos receber muito mais pessoas e ter uma dinâmica muito diferente que, creio, será para melhor.
Uma prova de que o evento está crescendo cada vez mais!
Com certeza.
Muito obrigado!
Obrigado você, Wagner! Valeu gente!