Série UniBrad Bradesco I 2 de 6 I Estrutura e funcionamento da universidade corporativa

Compartilhe!

Olá estou aqui com a Elka Juttel, Gerente de treinamento, na Universidade Corporativa do Bradesco, a UniBrad, para falar sobre o funcionamento da universidade corporativa. Eu sou Wagner Cassimiro e esse é o Espresso3.

Elka, como esta organizada a UniBrad?

Olá, Wagner. A UniBrad está organizada em diversas áreas: as escolas, o escritório, a logística a secretaria, a área de gestão do conhecimento de comunidades do conhecimento e a área de resultados.

E, qual que é o papel de cada uma?

O escritório é responsável por fazer o diagnóstico de necessidade. Ele vai até o gestor e verifica qual é o comportamento necessário a ser mudado. A escola desenvolve a solução de aprendizagem baseada no diagnóstico realizado pelo escritório. A comunidade do conhecimento é responsável por transformar o conhecimento tácito em explicito. A área da secretaria e logística é em organizar o aprendizado, normalmente o aprendizado presencial. E a área de resultados mensura o resultado de aprendizagem.

Bacana! E você pode me descrever o funcionamento geral, ou seja, desde o levantamento de uma ação educacional, de uma demanda vamos dizer assim, até a sua avaliação de resultados?

Sim. Hoje nós trabalhamos com metodologia 6Ds, então a metodologia vai desde o diagnóstico, onde verificamos qual é a mudança de comportamento necessária para aquele público. As escolas que desenvolvem, e esse desenvolvimento pode ser tanto de uma escola, pode ser de várias escolas, porque são vários os comportamentos necessários para serem tratados até a entrega com a sala de aula, ou até online. Nós hoje utilizamos diversas mídias e a mensuração do resultado, que não são feitas em todas as soluções. Dependendo da solução, aplicamos a verificação do resultado.

Muito obrigado!

Por nada.

BRADESCO 2

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *