Série Avon |1 de 6| Os 5 pilares da estratégia de RH global

Compartilhe!

Olá, estou aqui com a Patrícia Queijo, Head of Talent Management da Avon, e vamos falar um pouco sobre estratégia e Recursos Humanos. Eu sou o Wagner Cassimiro e este é o Espresso3.

Patrícia, você poderia me dizer um pouco sobre os desafios atuais da Avon?

Estamos crescendo bastante ainda, apesar dos nossos 130 anos de história, 60 anos no Brasil, continuamos crescendo. São um milhão e meio de revendedoras aqui no Brasil e nós temos que nos adaptar para que a oportunidade de negócio, para elas, continue sendo interessante.

Então aqui dentro, junto com os associados, que é como chamamos nossos funcionários, trabalhamos todos os dias olhando para como fazer a vida destas revendedoras melhor. Como oferecer um negócio que permita que ela mantenha a sua independência financeira. Este é o nosso grande desafio, nos manter crescendo em um ambiente, em um mercado que tem mudado.

Legal, e como o RH está organizado para dar suporte a esta estratégia?

Globalmente aqui na Avon trabalhamos o RH através de 5 pilares, um deles é o olhar para a cultura, o outro é um o olhar bastante específico para os talentos da organização, que diferenciamos através de algumas ferramentas de RH, mas principalmente, de um olhar de uma liderança que quer a alta performance. O terceiro pilar é o avanço da carreira da mulher na organização, que para nós é importantíssimo. Nós assinamos que a Avon é “A empresa para a mulher”, então isso é fundamental em tudo que nós construímos. Um quarto pilar, o suporte que oferecemos para a liderança e o quinto pilar, todos os serviços que oferecemos para todos os associados da Avon.

Patrícia, como foram definidos estes cinco pilares?

Foi em 2015, começamos um olhar organizacional, como a Avon vai fazer toda a sua transformação para o futuro e o RH naturalmente acompanhou. Então, foi através do planejamento de como colocamos a revendedora em primeiro lugar de como ajudamos todos os associados, toda a liderança olharem para o core do nosso negócio, para o que é mais importante do nosso negócio, que é a revendedora e a oportunidade de negócio que oferecemos para ela. Que é isso que garante a independência financeira dela, isso que garante, também, a longevidade da Avon. É uma troca constante. Foi nesse movimento estratégico, que o RH acompanha muito de perto e apoia também, que estabelecemos estes cinco pilares globalmente.

Legal. Muito obrigado!

E não percam a continuidade desta entrevista com o detalhamento de cada um destes cinco pilares. Até a próxima!

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *